terça-feira, 28 de agosto de 2012

Enfim... Mulher

Então... depois de tanto tempo longe do blog, imaginei que postaria mimos, frescurinhas... estava preparando tudo... Mas resolvi postar hoje, e deixar por aqui algumas coisas que estão dentro do meu coração!Quem sabe um dia possa voltar aqui e refletir sobre tudo isso.
Enfim... mulher!Acho que descobri isso um pouco no susto e ainda estou fora do ar.
Hoje vejo crianças que se irritam quando são chamadas como tal, eu sempre quis ser chamada de criança, apesar de nunca ter vivido intensamente meu lado criança. Tive meus momentos de brincadeiras, ficar com o joelho todo "ralado", caír de bicicleta, brinquei de boneca... fiz roupinhas para elas, que maravilha já amava meus tecidos!!!!
Mas, no fundo sempre soube das contas da casa, participei dos problemas familiares que não foram poucos e não são, e tudo isso refletiu muito na minha personalidade e jeito de ser. Sempre me senti responsável por muitas coisas, nunca soube elogiar algo que fiz, a anciedade muitas vezes toma conta de mim e o que me faz ter forças, são as pessoas que amo e a fé em Deus!
E hoje meu coração chora por isso, não sei como lidar com as pessoas que amo. Minha vida de recem casada é linda, cheia de surpresas e coisas boas. Mas estou aprendendo na marra a ser mulher. Aí fico pensando, nunca fui no fundo criança, e agora aos 23 tenho que ser mulher. Hoje ao chorar muitos veem fraquesa, antes era mimo. Nos erros muitos veem uma esposa ruim, antes uma chance de acertar. Se antes me cobrava.. afff hoje então EU  me cobro muito mais!
Não aceitei errar quando criança e hoje mulher acredito que o erro seja algo muito dificil de aceitar!
Hoje estou sentindo uma angustia muito grande, tenho muito medo de estar errando como filha e como esposa, já que nessa nova fase mulher, estão envolvidos as duas pessoas que mais amo nesse mundo, minha mãe e meu marido.
Tinha tanta coisa pra falar, mas acredito que valeu ter desabafado um pouquinho, não consigo colocar os sentimentos que ainda estão aqui em ordem, mas acredito que uma boa noite de sono e o carinho do marido vão ajudar bastante.
O que posso dizer é que acordar mulher do dia pra noite não fácil, mas sem dúvida estou muito mais forte do que a alguns meses atras, mas ainda tenho muito da jovem que a pouco tempo pensava apenas em passar no vestibular, e ser independente, não ter que estudar para prova... Alias espero que essa jovem permaneca dentro do meu coração, porque sempre fui movida por sonhos e o que eu seria se não os tivessem....
Uma linda noite!!!
E que Deus nos abençoe!!!!



4 comentários:

  1. Oi Amniga.....lembra quando vc fala que certas coisa que lê no meu blog, paracem que foi até vc quem falou, por que é tudo que vc estava sentindo?

    Então, eu lendo seu texto agora, parace que fui eu quem fiz, sempre pensei da mesma forma, casei muito nova na melhor fase da adolescencia, por vontade própria, sem ter engravidado como muitos pensam, e como sabe também morri de medo, me cobrei muito....mais hoje já se fazem dois anos e aprendi a lidar com isso, é só com o tempo mesmo....e vc também vai aprender....

    sabe que se precisar é só chamar....
    te adoro!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, sabe lendo seu post passou um filme na minha cabeça, parece que eu escrevi só que pra escrever de mim nunca tenho coragem ou não consigo colocar em palavras tudo que passou, me identifico muito com você e com a Keila casei com 19 anos e achava que sabia muita coisa pelas minha experiencias de filha mas muito pelo contrario, a cada dia a gente tem tomar um copo de maturidade e as vezes é dificil ou dar medo!!
    Alguns sonhos precisam de ajustes para que se tornem real!Já aprendi muito e tenho certeza que ainda tenho muito a aprender!!Bjinhuu
    tudo de bom pra vc!!Relaxa é só mais uma fase!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, não fique ansiosa! viva cada dia uma vez e assim você verá que tudo com o tempo vai se resolver aproveite pra curti seu amado. Amei seu blog e também sou iniciante nessa vida gostosa de blogueira e estou amando. bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Oii Milgaaa!!
    Acho que é normal nesse nova fase você se senitir assim!
    Mas tenha certeza que vc é uma ótima filha e esposa! E amiga tbm haha.
    Deus nos dá força e nos guia pelos melhores caminhos! Confie!!!
    E força da perucaaa o/
    hahahaha
    Sabe que sempre que precisar pode contar cmg!!!
    Beijinhos
    S2

    ResponderExcluir